sábado, 30 de abril de 2011

Dicas de sapatos para o mês das noivas

Maio chegou e preparamos algumas dicas de sapatos incríveis para noivas, madrinhas e convidadas arrasarem nos casamentos. O mês das noivas é a época ideal para investir em um sapato diferenciado, que vai fazer parte de um momento tão importante como é a celebração da união de um casal e vai deixar a composição do seu visual ainda mais bonita.
Independente do seu estilo há opções para todos os gostos. Desde as clássicas às mais aventureiras, as possibilidades encantam qualquer noiva. Vestidos curtos e calçados pesados estão sendo apostas de noivas mais ousadas, mas os tradicionais tules, vestidos longos e as rendas e bordados continuam em destaque.

Noivas

 A personagem principal do casamento deve sentir-se linda e os sapatos escolhidos para este dia devem ser, em primeiro lugar confortáveis. Vestidos mais simples pedem calçados elaborados, com detalhes como renda ou aplicações, enquanto vestidos trabalhados pedem sapatos mais discretos, com recortes a laser ou pequenos detalhes. Os tecidos dos sapatos e do vestido ainda podem combinar, mas fique atenta para não exagerar. O cetim é um dos preferidos. A noiva pode investir no branco com detalhes nas cores prata e dourado, combinando com os acessórios. Seguem algumas opções:



Divalesi

                                                                                                                         


Madrinha e Convidadas

A madrinha também merece destaque no casamento e pode usar várias opções de looks, dos mais tradicionais aos mais ousados. Nossa dica é apostar nas cores neutras como o preto, grafite e nude para não destoar a atenção da noiva. As convidadas de um casamento podem se aventurar ainda mais e investir nas cores. O bordô, o verde militar e o azul se destacam com roupas mais básicas, comprovando que para muitas mulheres hoje o sapato não é só mais um acessório, mas a peça principal da composição.



       Burana




Gabriela Tellini -Jornalista
Adversite - Assessoria de Imprensa


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Os Pais



Os pais dos nubentes devem se pautar a partir da escolha do noivo.Se a escolha recair sobre o uso dos ternos, é de bom tom  não usar um modelo autêntico ao do outro pai presente no altar.Para que isso seja possível deve-se entrar em acordo antecipadamente, recomendação que também se estende as mães do casal.
  • Proibido para os pais:
-trajes em estilo diferente do usado pelo noivos;
-opções de tons claros, estampados ou de cores vivas;
-tecidos que amarrotem com facilidade;
-sapatos, cintos e relógios esportivos;
-blazer e calça com padronagens diferentes, a não ser que seja usado meio-fraque.

Extraído do Livro Guia de Etiqueta Mônica Luz.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cerimonial Católico


Um dos sete sacramentos exitentes na religião católica, o casamento é o único que não é celebrado pelo padre,mas sim pelos noivos.São eles que convidam Deus a participar da fundação da família que está constituindo-se naquele momento.A cerimônia é subdividida nas seguintes fases: saudação do sacerdote, liturgia da palavra, rito sacramental(consentimento-hora que os noivos se manifestam), benção da entrega das alianças, oração dos fieis, benção nupcial e conclusão.
Após a troca das alianças, o padre, como representante da Igreja abençoa os noivos e a união.Nessa hora, os pais e os padrinhos, que se encontram no altar estendem a mão direita e participam da benção, manifestando o desejo de proteção Divina e representando toda a comunidade.
A cerimônia católica segue a mesma sequência, independente do horário e do local que é realizada.A única diferença diz respeito ao cortejo de entrada e saída de pais e padrinhos, que ganha sofisticação e requinte à medida que o dia caminha para o anoitecer.

sábado, 16 de abril de 2011

Vestidos Cor Off White

É uma tonalidade de branco envelhecida, mais fechado e menos brilhante do que o branco, assemelhando-se bastante com um bege bem suave. Uma opção para as noivas que querem investir em cores diferentes.
Publiquei algumas fotos de vestidos de noiva off-white para vocês apreciarem.
Bjs
Socorrinha
                                                                          

Adorei este da Barbie!


terça-feira, 12 de abril de 2011

Relacionando as Despesas

 



Na hora de fazer o planejamento da cerimônia e da festa, uma relação com todos os serviços que precisarão ser contratados é mais que providencial. Além de ajudar o casal a se organizar, ela dará uma idéia prévia de quanto poderá ser gasto em casa etapa.

  • Igreja e Registro Civil: taxas e despesas com documentação.
  • Recepção: Buffet, salão de festa e bebidas que geralmente precisam ser adquiridas à parte, como vinho e uísque.
  • Decoração: Igreja e Recepção.
  • Trajes: Vestido de Noiva e/ou acompanhantes (confecção compra ou aluguel).
  • Acessórios: alianças, sapatos, luvas, véu, buquê, meia-calça, brincos, colar.
  • Convites: impressão, caligrafia, lacre e envio.
  • Beleza: dias da noiva e do noivo.
  • Transporte: aluguel de carro apropriado para conduzir a noiva.
  • Reportagem: vídeo e fotografia.
  • Música: orquestra e coral (cerimônia), banda ou DJ (recepção).
  • Reportagem: vídeo e fotografia.
  • Detalhes: lembrancinhas, lua-de-mel, almofada para carregar as alianças, aquisição de móveis, noite de núpcias, despesas com a nova casa (água, luz, impostos, condomínio).
Extraído do Livro Guia de Etqueta-Mônica Luz.

sábado, 9 de abril de 2011

Almofadas para Alianças

É um pequeno item das cerimônias de casamentos, faz parte do cortejo e carrega duas peças fundamentais – as alianças.
Em diversas cores e modelos podem combinar tanto com a decoração do local como também com o modelo e a cor da roupa de quem irá entrar com ela no cortejo.
Pode parecer apenas um detalhe, mas que merece atenção na ora da escolha. Deixo aqui algumas sugestões que vão dos clássico e tradicional aos mais inusitados e modernos.
Bjs
Socorrinha