sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Convites

O convite revela muito do que queremos transmitir e o que iremos fazer. É a primeira impressão que chega ao convidado até o dia do evento, chegando às vezes até a permanecer na lembrança para sempre. Eles chegam a atrair os convidados e identificar o evento.
A primeira providência na hora de escolher o tipo de convite é procurar profissionais especializados, pois melhor que qualquer um de nós, pensam e criam um bom produto final, com suas técnicas e fornecedores próprios.Porém não devemos deixar de fora todas as nossas idéias e desejos,pois um bom profissional vai saber ouvi-la e transformá-la na peça que o evento requer e que o cliente deseja.
A segunda providência é cumprir prazos e protocolos, entendendo-os como fatores fundamentais desse processo. De nada adianta um lindo e preciso convite entregue no próprio dia do evento. Além do erro do atraso, isso ainda causa má impressão. Algumas pessoas mais cismadas ainda podem achar que estão sendo convidados de ultima hora, às vezes com toda razão, em substituição a outras que não confirmaram presença.
Os convites de casamento tradicionalmente são distribuídos pelo menos um mês antes da cerimônia, assim pode-se proporcionar aos convidados tempo suficiente para planejar e responder ao convite
Nos envelopes devem ser escritos os nomes dos convidados, preferencialmente escrita à mão. Recomenda-se contratar os serviços de um calígrafo para essa tarefa.

modelo de convite de casamento
Nos convites, devem ser escritos:

·         -nomes do noivo e da noiva
·        - nomes dos pais da noiva e dos pais do noivo, quando for o primeiro casamento ou quando os noivos moram   em casas separadas
·         -data, horário e local da igreja onde se realizará a cerimônia de casamento
·         -data, horário e local da recepção(festa)
·         -endereço dos pais da noiva e dos pais do noivo, se os noivos morarem com os pais
·         - R.S.V.P. : telefone e data máxima para que os convidados confirmem presença na recepção.

Além desses itens não esquecer também de colocar o tipo de traje, pois sem indicação ou orientação de traje mesmo o convidado sendo uma pessoa experiente precisa de orientação para se vestir para a ocasião do evento.

As classificações mais usadas para os trajes são:

1.   Gala, Black-Tie ou Traje a Rigor: Os homens sem qualquer dúvida prefiram o tradicional smoking. Já para as mulheres só cabe aí o longo.

2.   Passeio Completo: Este é um estilo mais sério, perfeito para ocasiões de grande importância como premiações, formaturas e casamentos. Aqui, reinam os vestidos - que podem ser na altura dos joelhos ou longos (esses últimos, só à noite) - e tailleurs. Decotes, brilhos e transparências aparecem, mas ainda com moderação. Vale escolher tecidos nobres e usar jóias.
Dica: Há quem se refira ao traje também como "social". Em alguns casos, vale conferir com o anfitrião o tipo de vestimenta que ele deseja, pois o código pode ser confundido com esporte fino.

3.  Esporte Fino: Não se traduz em uso de roupas para a prática esportiva, mas fica claro que está sendo solicitando/sugerindo uma roupa mais a vontade. Este tipo de traje é mais utilizado em ocasiões formais, como um almoço, teatro, festas importantes durante o dia, enfim, situações importantes que exigem um visual um pouco mais descontraído que o vestido longo ou o clássico terno e gravata. O visual é composto por roupas mais elegantes e ao mesmo tempo esportivas.


Fonte:Evento é assim mesmo!
Autor:Sergio Zobaram –Editora Senac.


Nenhum comentário:

Postar um comentário