quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Chá-de-cozinha ou chá-de-panela e chá-bar


São festas criadas para simbolizar a despedida da vida de solteiro.O chá-de-cozinha é dirigido às mulheres, com cardápio e horário próprios de um chá, onde são feitas brincadeiras com a noiva que tenta adivinhar os presentes recebidos. São indicados como presentes artigos de cozinha. O ideal é que se realize com um mês de antecedência ao casamento.

Curiosidade: Segundo a lenda, o primeiro chá-de-cozinha foi oferecido a uma donzela cujo pai desaprovava seu casamento, tendo-lhe retirado o dote.

É muito simpático que um(a) dos(das) padrinhos (madrinhas), ou até mesmo um amigo,ofereça-se para organizar essas celebrações em casa. Nunca deve ser oferecido pelos pais dos noivos; dá a impressão de estarem pedindo mais presentes.



O chá-bar é a versão masculina, normalmente realizada na sequência do chá-de-cozinha, quando os homens se juntam às mulheres e no qual pode ser servido um coquetel. O presente indicado é algo relacionado a um bar em casa, ou seja, um abridor de garrafas, uma garrafa de bebida ou um conjunto de descansos para copos.

Fonte: Extraído do Livro-Senpre às vezes nunca-Etiqueta e Comportamento- Fábio Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário