terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Já imaginou uma festa sem bebida?

A bebida é a mola propulsora de qualquer festa  é o que faz a festa andar.Da água as borbulhas do champanhe o líquido é a vida que embala o encontro das pessoas.
Um copo na mão do convidado sempre é bem vindo, sinal que esta sendo bem servido, só não vale mãos ocupadas desde o início para os anfitriões, que devem receber os convidados com as duas mãos livres e, naturalmente beber pouco. Nada pior que um dono de festa com muitas doses acima da humanidade.
Vivemos num Brasil, que de dez anos pra cá elegeu o espumante como bebida oficial dos eventos.O vinho borbulhante criado por um religioso ganhou então definitivamente esse nome no Brasil, já que aprendemos e passamos a respeitar os franceses que só admitem que se chame de champanhe o produto da região da Champagne, na França.
O fato é que hoje se bebe menos uísque nos eventos nacionais e mais espumantes.
Refrigerantes funcionam assim: servidos diretamente nos copos, pois as transposições das suas garrafas de origem para as bonitas jarras os deixam sem gás.
A caipirinha, bebida nacional diurna por excelência também ganhou status, marcando presença até mesmo em eventos noturnos e em open bars.É preparada de uma a uma e de preferência, diante do convidado.
Sucos também voltam a ser servidos. Cada vez mais coloridos; o vermelho, que pode ser de melancia ou frutas vermelhas; o verde, de melão ou abacaxi; o amarelão, de manga ou maracujá; ou ainda os inventados, abacaxi com hortelã, tangerina com capim-limão e maçã com gengibre.Escolha o seu e experimente!
Água, finalmente  não pode faltar nunca.É a bebida que pode e deve ser tomada o tempo todo, por todos.Depois de doces e bolos é fundamental que seja servida imediatamente.
Quanto ao cálculo de uso de bebidas em festa: relaxe os bons bufês fazem essa conta diretinho para você.
Lembre-se de que excessos são praticados pelos convidados e os anfitriões são responsáveis pelo evento.
Por isso fique bem claro o excesso não vai bem com boa educação e que bebida alcoólica não combina com a direção do carro. O bom é saber se divertir e evitar os excessos.

Fonte:Evento é assim mesmo!
Autor:Sergio Zobaram –Editora Senac.


Nenhum comentário:

Postar um comentário